Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Coragem: Me joguei!


Há algum tempo venho procurando coragem de escrever dando asas aos meus pensamentos e idéias, claro que baseadas em princípios, mas escrever de mim mesma sabe? Compartilhando o que garimpo por aí, mas também aquilo que me é dado.


Em alguns momentos de registros na minha vida profissional algumas pessoas até sugerem que eu escreva mais, e escreva e escreva... Mas cadê a coragem? Para que na verdade nada caia na falácia e na mesmice, e a velha tensão de se expor hein?


Esses dia mesmo eu estava conversando com a minha irmã artista Edneide (Neide para todos. Ela prefere assim!) sobre comédia, o quanto eu gosto de rir (penso que ela também). Então ela falou de uma matéria sobre comediantes e o número reduzido de pessoas do sexo feminino que existe no elenco do riso, e que uma das reflexões deste momento foi que a quantidade pequena de mulheres neste ramo é o grande receio de se expor, até porque é exigido da mulher que ela seja sempre linda, suave, educada, delicada, polida, parecendo vidro entende? Gente, e naquela hora eu pensei: 'Bem que eu podeira ser comediante?! Quem guenta? Pois até palhaça eu já sou na hora de evangelizar crianças. ;-)


Daí eu me lembrei dos meus blogs... preciso começar a escrever algo de mim mesmo lá, ou seja, iniciar a a minha 2ª E-X-P-O-S-I-Ç-Ã-O. Nesses últimos dias recebi alguns incentivos, das professoras lá da escola: Lívia Costa e Daniela Val (a última ainda disse: 'mergulha no curso de Letras Ed, pois o jogo com as palavras é contigo!), do meu querido esposo Dalvo e pensei de novo no mundo do blog. E por último o grande comentário da minha parceira daqui que conheci há pouquíssimo tempo Patrícia Galis (do blog 'Sei que Deus existe') que, após uma baita solicitação me deu uns toques e me disse (ou melhor comentou no meu blog dia 22/11/11) o seguinte:

"Minha flor a melhor forma de escrever pelo menos para mim é sempre me pondo no centro vejo autores que conta historias do outros, inventam tudo que escrevo no blog ou é o que passo ou de alguém que conheço como meus contos, é tudo baseado em fatos reais, por exemplo pegue a historia de alguem que conheça e transforme em um conto tente se ficar grande demais vai resumindo ate achar que ficou somente o que interessa e de para o leitor entender, não ligue para a critica dos outros nem Picasso ligava e olha que acho os quadros dele horríveis, kkkk"


Daí eu pensei: que coragem!!! Um dia eu começo...


E parece que o primeiro dia é HOJE, falando sobre CORAGEM.


E para parafrasear e basear mesmo este momento na minha vida cito:


"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." [I João 4.1]


Gente, é isso mesmo: 'o amor lança fora todo o medo'. Como eu amo muito tudo isso, comecei, me joguei, rs, rs...


E não poderia deixar de agradecer ao amor da minha vida, as meninas pelo apoiaço, e a Patrícia dizendo a você minha flor que a sua frase que mais me marcou foi: 'não ligue para a critica dos outros nem Picasso ligava e olha que acho os quadros dele horríveis, kkkk', e ao Senhor Papai, Deus da minha vida, que base hein? Te amo Senhor!! Nasci e vivo para te servir, adorar e glorificar.


E lanço um desafio (já viu que ousadia?), comenta aí sempre que se arriscar a ler e se quiser sugerir temas, estamos aí ( ai meu Deus!!!!!)


Beijocas especiais.


P.S: E, há paz? Então PAZ.


Edvanil FonsecaRosa vermelha

Um comentário:

Patricia Galis disse...

Primeiro quero te parabenizar pela postagem, segundo que eu quase morri de vergonha pelos meu erros ortográficos na hora que te aconselhei, é o mardito costume de pensar rapido e não conferir o texto que envio, mas enfim ainda acho os quadros do Picasso terríveis, agora quando ao seu texto....deixa eu pensar.....hum pera....to analizando...hummmm...affff eu hem como vc tem coragem nossa, afff...credoo.....EITAAA VIVAAAAAAAAAAAAA saiu-se melhor do que eu, QUER ESCREVER NO MEU BLOG??? eu dito e tu escreve, sabe melhor que euzinha aqui, kkkkk estou encantada, deixa te contar outra coisa o texto, livro, poema, conto, enfim qualquer coisa é assim se não nos pegar o leitor no começo, não lemos até o fim, e não é que achei gostoso e li tudico tudico e queria mais..que pena que acabou.....PARABÉNS!!! Estou orgulhosa de tu, se soubesse que ia postar o que disse teria corrigido meu textinho, kkkkkk ai ai, como sofro, vc é dez, acabou de surgir uma escritora, é isso coloque no papel quem quiser ler ótimo quem não quiser que vá ver um jogo de futebol, kkkkkk estou tão feliz por vc, bjusssssssssssss e não corrigi este texto já estou enviando ok se errei já elvis presley kkkkkk

Postar um comentário

Estou feliz pelo seu comentário!!!
Volte sempre que quiser, prazer em receber.