Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CHARLES SPURGEON * Crianças



"Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu (sua) professor (a) na classe pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze os jovens ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para eles. Eles são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto, abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas".


“Um outro motivo de alegria é que um grande trabalho preventivo é realizado quando os jovens são convertidos. A conversão salva uma criança de uma multidão de pecados. Se a eterna misericórdia de Deus abençoar seu ensino a uma criança, com que alegria a vida daquele garoto será comparada com a que teria se tivesse crescido em insensatez, pecado e vergonha, e tivesse apenas sido convertido depois de muito tempo! Um sinal de grande sabedoria e verdadeira prudência é orar por nossas crianças, para que enquanto são jovens seu coração seja entregue ao Salvador. Recuperar o filho pródigo vale a pena, mas salvá-lo para sempre de ser um filho pródigo é melhor. Trazer de volta o ladrão e o bêbado é uma ação digna de louvor, mas agir de forma que o menino nunca se torne um ladrão ou bêbado é muito melhor”.



“Continuem, queridos professores, e creiam que Deus irá salvar suas crianças. Não se contentem em semear princípios que possivelmente poderão se desenvolver nos anos seguintes na mente delas, mas trabalhem no sentido de uma conversão imediata. Esperem fruto de suas crianças enquanto são crianças. Orem por elas, para que não voltem para o mundo e caiam nos males do pecado exterior e então voltem para o Bom Pastor com os ossos quebrados; mas para que possam, pela graça de Deus, ser mantidos longe dos caminhos do destruidor e cresçam no aprisco de Cristo, primeiro como cordeiros de Seu rebanho, e então como ovelhas em Suas mãos."

2 comentários:

A Peregrina disse...

RT dado e merecidíssimo!
Beijoo

Edvanil Fonseca disse...

Deus a abençoe sempre e sempre! Beijos.

Postar um comentário

Estou feliz pelo seu comentário!!!
Volte sempre que quiser, prazer em receber.