Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O tempo da ceifa está chegando!


Estes dias tenho pensado muito sobre o que vem ocorrendo com a igreja atualmente, não na igreja como instituição, mas corpo vivo que são os seus membros, genuínos membros. E me lembrei da parábola do joio e do trigo [Mateus 13.24-30] que traz em sua essência uma profecia gloriosa para o que está acontecendo hoje em dia.

Esta certeira parábola é a eminente resposta para os tristes e muitas vezes abalados irmãos que fazem parte deste grande exército e já pensaram não poucas vezes em engrossar as filas dos desigrejados, uma das consequências do que vem acontecendo.

Imagem encontrada no Google
Existem vários motivos, justificativas e explicações até plausíveis para o ato de desigrejar, mas reuniões em casas, comunidades ou outras junções só não tem o nome de igreja, mas com a regra principal de não haver envolvimento, para, claro, não acontecer conflitos.

É preciso lembrar de como será resolvida esta questão explicitado na parábola: "Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro." [Mateus 13:30].

Portanto, está clara a ação: será realizada a separação em tempo oportuno pelos ceifeiros e o Senhor ordenará. Se será Ele que determinará este momento, qualquer decisão de afastamento é a declaração que está sendo feita a separação de forma autorealizável e que estou me declarando 'trigo' com a mente de joio e atribuição de ceifeiro, pois é, a importância que está sendo destacada é que sou tão trigo que não posso viver com estes joios, mas que tem como conceitos mais do que declarados de que sou superior do que os outros, então assumo função de ceifeiro com capa de trigo.

Enfim, uma das questões principais que está sendo esquecida é que a Obra tem dono, frase que é dita sempre por uma pessoa bem próxima. E é isso mesmo a obra não está sozinha, não está à deriva ela tem DONO, por isso não adianta o joio, o 'trigo' com arte de joio, o joio com a função de separador e nem o que se imagina trigo com arte de joio fazer o trabalho que não é seu, por que inadiavelmente e no kairós de Deus acontecerá a Ceifa.


Edvanil FonsecaRosa vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou feliz pelo seu comentário!!!
Volte sempre que quiser, prazer em receber.