Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

CONSELHOS

Leitura Bíblica
Salmo 11

Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome (Sl 23.3).

Um jovem cristão sabia que Deus o chamava para servi-lo integralmente. Sabia também que alguns dos seus amigos cristãos não apoiavam tal projeto. Deixar seu bom emprego? Sair e estudar longe de casa? Mas com cada objeção sentia mais alegria na sua decisão. Até hoje, anos depois, não se arrependeu. A leitura acima retrata Davi em dificuldades que seus associados julgavam insuperáveis. Certamente com bons motivos, aconselhavam que ele fugisse para outro lugar. Se a segurança de Davi estava comprometida e em perigo iminente, por que tentar ficar? Mas Davi não hesitou e declarou sua confiança em Deus: “O Senhor está no seu santo templo”. Basta confiar nele!

É certo que às vezes precisamos buscar conselhos de pessoas capazes. “Com muitos conselheiros se obtém a vitória” (Pv 24.6). O sábio aceitará a opinião de outros, inclusive dos amigos. Entretanto, quando o Senhor nos impressiona com uma convicção e a confirma, é melhor tomar posição e segui-la. A indicação clara do Senhor deve prevalecer mesmo contra a boa vontade dos amigos.

Bem pode ser que Davi tivesse lembrado aquela experiência quando escreveu o Salmo 23, do qual citamos o versículo em destaque. Em muitos passos da sua vida Davi foi guiado nas “veredas da justiça” — enquanto  certamente estava em íntima comunhão com o Senhor. Você pode contar com o mesmo amor divino quando tiver de decidir sobre o próximo passo, pois Jesus, o Bom Pastor, vai adiante das suas ovelhas, e estas o seguem porque conhecem a sua voz (Jo 10.4). Permaneça seguro na Palavra de Deus e em oração diariamente para ter pleno êxito. Cristo o levará tranquilamente por amor do seu nome e, no futuro, um relance sobre a sua vida poderá lhe dar uma vista aprazível do que Deus fez para o seu louvor! - TL 



Conselhos bons são os que coincidem com a Palavra de Deus.


In: Pão diário

3 comentários:

Patrícia Fonseca disse...

Paz,Vane!
Gostei de vir aqui e encontrar esta grata surpresa.
O cantinho está lindo!
Já era,e ficou mais ainda!
Parabéns!
Gostei do desing,das postagens...
Um abraço.

Edvanil Fonseca disse...

Paz, minha querida Paty!
Você é muito especial.
Valeu! Beijão...

Ateliê Ana Bananna disse...

Olá,

Estou passando para te convidar a participar de vários sorteios que estão rolando no meu blog, tem muita coisa legal e ainda vai vir muito mais.

http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/08/mais-de-1700-seguidores-mais-sorteio-de.html

http://tg-oficial.blogspot.com/2011/07/sorteio-comemorar-meu-aniversario.html?showComment=1311076390878#c1908875751331673206

http://caroline-raphaelli.blogspot.com/2011/08/sorteio-coracao-cadente-ana-bananna.html

http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/07/mais-um-sorteio-ana-bananna-e-agora-com.html

Na minha loja também está rolando um bazar bem legal, onde você acha papéis de scrap a partir de R$ 1,00 e muito mais.

http://www.anabananna.com.br/loja/171-bazar-promocao-scrapbooking

Beijos e seja sempre bem vinda.

Postar um comentário

Estou feliz pelo seu comentário!!!
Volte sempre que quiser, prazer em receber.