Páginas

domingo, 21 de março de 2010

Porque é tão difícil amar quem está tão perto?


“...nunca consegui entender como se pode amar o próximo. A meu ver, é justamente o próximo que não se pode amar, só os distantes é possível amar. [...] Ainda se pode amar o próximo de forma abstrata e às vezes até de longe, mas de perto quase nunca. [...] E quando você tenta o próprio próximo desfaz o amor, pois tem a dificuldade de amar, ou reserva o seu amor para os distantes ou ama aqueles da sua lista específica e preferencial, ironicamente são aqueles os escolhidos para o amor. Não me permito mais, se não posso amar, não irei piorar. A Bíblia diz: 'que é melhor ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração', então se teimamos a não aprender amar enquanto se está perto, será aplicada esta verdade bíblica, faremos isso diante do luto (que por falar nisso fazemos muito bem), o que é uma baita tolice; pior ainda se aquele que está no leito ou no sepulcro é um dos candidatos a este aprendizado e exercício diário."

2 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola Edvanil.

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Edvanil Fonseca disse...

Apologética é comigo mesmo, rs, rs, rs...

Postar um comentário

Estou feliz pelo seu comentário!!!
Volte sempre que quiser, prazer em receber.